Bahia

Prorrogada até quarta-feira inscrição para concurso de professores da Bahia

As inscrições para a seleção simplificada de professores da rede estadual, em regime Reda, foram prorrogadas para quarta-feira (1º). Vale lembrar que não haverá modificação na data de realização das provas marcadas para o dia 26 de julho. [Leia mais...]

[Prorrogada até quarta-feira inscrição para concurso de professores da Bahia]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 27 de Junho de 2015 ⋅ 13:55

As inscrições para a seleção simplificada de professores da rede estadual, em regime Reda, foram prorrogadas para quarta-feira (1º). Vale lembrar que não haverá modificação na data de realização das provas marcadas para o dia 26 de julho. 

Vão ser selecionados 6.145 educadores, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Além disso, das vagas disponíveis, 30% são para candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. 

De acordo com a Secretaria da Educação, para a capital e Região Metropolitana de Salvador é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Mas para o interior do Estado, podem participar os profissionais de nível superior com bacharelado, para atender às escolas estaduais de cidades onde faltam professores com licenciatura plena em determinadas áreas do conhecimento.

Comentarios

Notícias relacionadas