Bahia

Concessionária realiza obras de drenagem para conter alagamento na BR-324

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A, responsável pela administração e manutenção da BR-324 , irá realizar obras no sistema de drenagem para conter o alagamento entre os quilometros 620 e 615, nas proximidades da Brasilgás. O problema, que surgiu em decorrência das fortes chuvas que caíram na capital baiana na última semana, comprometeu o tráfego na região e ocasionou diversos congestiontamentos. [Leia mais...]

[Concessionária realiza obras de drenagem para conter alagamento na BR-324]
Foto : Humberto Oliveira/Leitor Metro1

Por Matheus Simoni no dia 28 de Junho de 2015 ⋅ 16:02

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A, responsável pela administração e manutenção da BR-324 , irá realizar obras no sistema de drenagem para conter o alagamento entre os quilometros 620 e 615, nas proximidades da Brasilgás. O problema, que surgiu em decorrência das fortes chuvas que caíram na capital baiana na última semana, comprometeu o tráfego na região e ocasionou diversos congestiontamentos. De acordo com um comunicado enviado à imprensa neste domingo (28), a VIABAHIA informou que este dispositivo faz parte da rede de macrodrenagem do município.

A concessionária disponibilizou uma bomba de sucção de alta potência, uma escavadeira hidráulica de esteira e um gerador com capacidade de 80 Kva, além das equipes de engenharia, conservação e operações para tentar solucionar o problema. Segundo a empresa, o entupimento deste sistema pode ser causado por uma soma de fatores, como o grande volume de chuvas que cai em Salvador e região metropolitana desde a última semana, além do lançamento de lixo urbano em locais inadequados.

Notícias relacionadas