Bahia

Rui Costa autoriza início das obras do BRT em Feira de Santana

O governador Rui Costa (PT) e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estiveram presentes em evento no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, para assinar a ordem de serviço para iniciar as obras do sistema BRT na cidade nesta segunda-feira (29). Previsto para ter as obras concluídas em janeiro de 2017, o sistema de transporte vai beneficiar 56 mil passageiros que atualmente utilizam o tradicional serviço de ônibus. [Leia mais...]

[Rui Costa autoriza início das obras do BRT em Feira de Santana]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 29 de Junho de 2015 ⋅ 13:23

O governador Rui Costa (PT) e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estiveram presentes em evento no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, para assinar a ordem de serviço para iniciar as obras do sistema BRT na cidade nesta segunda-feira (29). Previsto para ter as obras concluídas em janeiro de 2017, o sistema de transporte vai beneficiar 56 mil passageiros que atualmente utilizam o tradicional serviço de ônibus.

Segundo o governador, a iniciativa vai trazer uma série de benefícios para os feirenses. "Considero muito positiva a implementação do BRT. Com ele, as pessoas vão perder menos tempo no trânsito e ter mais tempo para suas atividades. Sem contar que terão mais conforto e segurança com o novo modal", destacou Rui Costa.

O ministro Kassab destacou a parceria entre os governos estadual e federal com a Prefeitura de Feira de Santana. "A responsabilidade do Governo Federal é com os mais necessitados. Temos o entendimento de que se o Governo não estiver próximo aos municípios, as grandes obras, como a do BRT, não seriam possíveis. Um bom exemplo é no campo da habitação com o Programa Minha Casa, Minha Vida, que aqui em Feira [de Santana] já entregou 39 mil unidades habitacionais contratadas", lembrou Kassab. 

Comentarios

Notícias relacionadas