Bahia

Comissão do Senado aprova projeto de revitalização da Bacia do São Francisco

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (1) o projeto de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco. A proposta trata de princípios, objetivos e prioridades no processo de recuperação do rio. [Leia mais...]

[Comissão do Senado aprova projeto de revitalização da Bacia do São Francisco]
Foto : Reprodução/Flickr/Glauco Umbelino

Por Matheus Simoni no dia 01 de Julho de 2015 ⋅ 14:22

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (1) o projeto de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco. A proposta trata de princípios, objetivos e prioridades no processo de recuperação do rio. O estabelecimento de metas de volume útil para os reservatórios de água da bacia do rio; a construção de cisternas para captação da água da chuva; e a fiscalização de crimes ambientais ao longo da extensão do rio estão entre os temas do projeto.

A matéria vai seguir para análise da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde vai tramitar em decisão terminativa. A autora do projeto, a senadora baiana Lídice Da Mata (PSB), comemorou a aprovação e disse ser de fundamental importância a integração entre os órgãos ambientais que cuidam do rio e a destinação de recursos específicos para projetos de recuperação do Velho Chico. 

Comentarios

Notícias relacionadas