Bahia

Dois de Julho: Rui Costa destaca importância de Consuelo Pondé

O governador Rui Costa destacou a importância da historiadora Consuelo Pondé, ex-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), que faleceu no início do ano. Durante o desfile do Dois de Julho, nesta quinta-feira (2), ele vai participar da cerimônia de lançamento da Biblioteca Virtual 2 de Julho, que receberá o nome de Consuelo. [Leia mais...]

[Dois de Julho: Rui Costa destaca importância de Consuelo Pondé]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 10:33

O governador Rui Costa destacou a importância da historiadora Consuelo Pondé, ex-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), que faleceu no início do ano. Durante o desfile do Dois de Julho, nesta quinta-feira (2), ele vai participar da cerimônia de lançamento da Biblioteca Virtual 2 de Julho, que receberá o nome de Consuelo.

"Hoje estamos lançando na Fundação Pedro Calmon esse marco, disponibilizando um rico acervo sobre a história da Bahia, da história do 2 de Julho, fazendo uma homenagem a Consuelo, que, durante muitos anos, organizou, manteve viva essa tradição do 2 de Julho. E hoje, mais do que nunca, todos os baianos precisam reafirmar e se orgulhar da sua história e é isso que nós estamos fazendo aqui", declarou o governador.

O lançamento da unidade especializada em História da Bahia, que contém rico acervo referente à data magna do Estado, acontece às 17h, no Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza.

Comentarios

Notícias relacionadas