Bahia

Rui Costa é condecorado pela Marinha durante comemorações do Dois de Julho

Na tarde desta quinta-feira (2), durante as comemorações da Independência da Bahia, o governador Rui Costa foi condecorado com o Grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. A homenagem ocorreu em cerimônia cívico-militar no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador. {leia mais...}

[Rui Costa é condecorado pela Marinha durante comemorações do Dois de Julho]
Foto : Divulgação/ Ascom GovBa

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 15:36

Na tarde desta quinta-feira (2), durante as comemorações da Independência da Bahia, o governador Rui Costa foi condecorado com o Grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. A homenagem ocorreu em cerimônia cívico-militar no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador.

O governador aproveitou para destacar a participação da Marinha do Brasil nas batalhas que eclodiram na libertação dos brasileiros. "É um resgate importante, porque ao fazer o desfile de 2 de Julho, a gente se reporta apenas à luta em terra. A luta no mar não era lembrada, e a Marinha passou a fazer esse ato importante para a divulgação de nossa história", disse Rui Costa.

Na ocasião, autoridades civis e militares acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador no Forte São Marcelo, ao som do Hino Nacional. Participaram da solenidade os secretários estaduais: da Educação, Osvaldo Barreto; de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça; de Cultura, Jorge Portugal; da Casa Civil, Bruno Dauster; de Turismo, Nelson Pelegrino; de Administração Penitenciária, Nestor Duarte; e de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Notícias relacionadas