Bahia

Governador pede maior apoio de empresas para investir em cultura na Bahia

O governador Rui Costa lançou nesta quinta-feira (2), no Palácio Rio Branco, a biblioteca virtual Consuelo Pondé Sena, em homenagem à ex-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) que faleceu nesse ano. Para o governador, e necessário um maior investimento na cultura do estado por parte das empresas sediadas na Bahia. [Leia mais...]

[Governador pede maior apoio de empresas para investir em cultura na Bahia]
Foto : Raul Gollineli/ GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 20:04

O governador Rui Costa lançou nesta quinta-feira (2), no Palácio Rio Branco, a biblioteca virtual Consuelo Pondé Sena, em homenagem à ex-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) que faleceu nesse ano. Para o governador, e necessário um maior investimento na cultura do estado por parte das empresas sediadas na Bahia.

"Pedi um levantamento sobre os investimentos e percebi que existe um desequilíbrio entre a atuação no estado, os incentivos que são dados e o que investem na cultura da Bahia, e estou cobrando junto a essas empresas maior participação. A Bahia merece mais", declarou.

Rui citou o Banco do Brasil, que tem as contas do Estado, mas investe somente 0,1%, do montante destinado nacionalmente para cultura por meio da Lei Rouanet, aqui na Bahia. Antes da cerimônia na Praça Municipal, Rui participou das atividades finais do desfile do Dois de Julho no Campo Grande, onde foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. 

 

Notícias relacionadas