
Bahia
Ação itinerante para combater câncer de mama atende no interior da BA; veja
O programa itinerante "Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama" oferece atendimento aos municípios de Cravolândia, Jitaúna e Aporá, em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a partir desta segunda-feira (1). [Leia mais...]

Foto: Haroldo Abrantes/GOVBA
O programa itinerante "Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama" oferece atendimento aos municípios de Cravolândia, Jitaúna e Aporá, em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a partir desta segunda-feira (1). A ação visa atender a uma parte das mulheres que ainda não teve a oportunidade de realizar uma mamografia, exame que diagnostica precocemente casos de câncer de mama.
Em Cravolândia, o atendimento prossegue até a quarta-feira (03), tendo a meta pactuada para que 359 mulheres possam fazer o exame de mamografia. A unidade móvel estará estacionada na Praça Lomanto Júnior, em frente ao Clube Social.
Já em Jitaúna, a unidade ficará estacionada até o sábado (6), na Rua Manoel Alves Meira, no Centro de Saúde Luziana Filho, e a meta pactuada é de atender a 1.053 mulheres.
Em Aporá, a unidade móvel atenderá a 1.062 mulheres, até o dia 9, ficando estacionada na Rua Ladislau Cavalcante, próximo à Unidade de Saúde Japorá.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.
Para serem beneficiadas com o atendimento, as mulheres deverão comparecer ao local portando RG, cartão do SUS e comprovante de residência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

