Bahia

“90% do orçamento foi consumido pelo Centro de Convenções”, diz Pelegrino

O imbróglio do Centro de Convenções da Bahia, fechado desde 2015 para reformas estruturais não causa prejuízos apenas para o trade turístico do estado. De acordo com o ex-secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, a questão consumiu 90% do orçamento da pasta nos últimos meses [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 08:52

O imbróglio do Centro de Convenções da Bahia, fechado desde 2015 para reformas estruturais não causa prejuízos apenas para o trade turístico do estado. De acordo com o ex-secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, a questão consumiu 90% do orçamento da pasta nos últimos meses. 

“Esse ano a secretaria tinha R$ 30 milhões. 90% do orçamento da pasta foi consumido na reforma do Centro de Convenções e na etapa de são Joaquim. A vocação de Salvador é o turismo de eventos. Salvador já foi a terceira cidade do Brasil no turismo de eventos. Na época de Paulo Gaudenzi ele foi uma grande desbravador, a Bahia foi colocada no mapa do turismo mundial, mas jogava sozinha. Depois vieram Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco. A Bahia é o terceiro destino turístico do Brasil”, lembrou.

Segundo Pelegrino, apesar dos imprevistos, as obras estão encaminhadas. “Nós entramos, fizemos diretrizes e construímos uma agenda com o trade turístico. Deixo um legado de ter enfrentado o atual Centro de Convenções e deixei o edital do concurso de ideias do Centro de Convenções”, afirmou. 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...