Bahia

Seleção para o “Primeiro Emprego” é iniciada neste mês pelo Governo

Será iniciado neste mês de agosto pelo Governo da Bahia, a seleção de estudantes para o programa “Primeiro emprego”. Aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a proposta vai oferecer 9 mil vagas de trabalho até 2018 em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Alaine Brasil no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 18:04

Será iniciado neste mês de agosto pelo Governo da Bahia, a seleção de estudantes para o programa “Primeiro emprego”. Aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a proposta vai oferecer 9 mil vagas de trabalho até 2018 em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo.

O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante a convenção de Luiz Caetano (PT), em Camaçari, que os escolhidos irão passar por uma seleção através das três notas do ensino médio. “Não vai ter indicação do deputado, do vereador, do secretário. Temos que acabar com essa cultura”, disse Rui.

A seleção dos estudantes será feita considerando o rendimento escolar, a partir de um banco de dados disponibilizado pela Secretaria da Educação do Estado ao Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia). Os estudantes devem fornecer os dados a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 19 de agosto. O programa será lançado oficialmente pelo governador até setembro. Devem atualizar os dados todos os estudantes ativos e aqueles que se formaram a partir de 2015, público alvo do “Primeiro Emprego”. Para fazer a atualização, os jovens devem acessar o site da Secretaria da Educação e clicar no banner do projeto.

Notícias relacionadas