Bahia

Rui planeja novo Centro de Convenções na Cidade Baixa

Fechado desde 2015 para reformas emergenciais, o Centro de Convenções do estado parece ser um dos principais calos do governador Rui Costa (PT). Questionado nesta segunda-feira (15)[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Camila Tíssia no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 12:28

Fechado desde 2015 para reformas emergenciais, o Centro de Convenções do estado parece ser um dos principais calos do governador Rui Costa (PT). Questionado nesta segunda-feira (15) sobre o impacto que a falta do equipamento provoca no trade turístico, em Salvador, o governador voltou a reafirmar a importância da construção do novo espaço, além de destacar que, mesmo reformado, o atual centro "não atende a grandes eventos". Segundo o site Bahia Notícias o governador afirmou que  “as negociações estão bem avançadas com a Marinha para localizar ali. O segundo distrito naval é a única área... eu quero localizá-lo na Cidade Baixa, tanto faz Itapagipe como no Comércio”.

De acordo com Rui " um novo Centro de Convenções será alavancador do turismo na Bahia. Já disse minha posição para o trade. Esse atual Centro, que vamos inaugurá-lo agora, a reforma, mostrei a pauta aos empresários do turismo dos últimos cinco anos, quando ele estava funcionando, quase 90% era de formatura de baianos. Não eram de turistas que estavam fazendo eventos. Aquele Centro de Convenções, na minha opinião não atende e não disputa grandes eventos nacionais e internacionais. Temos condições, mas mesmo reformado, ele não entra na disputa dos grandes eventos. Precisamos de um equipamento que entre na disputa dos grandes eventos. Por isso minha persistência", disse.

Notícias relacionadas