Bahia

Atraso de aluguel na UFSB faz dono do imóvel pedir à Justiça ordem de despejo

Com o pagamento do aluguel atrasado há seis meses, o campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, poderá ter a unidade despejada, caso a Justiça Federal atenda a ação solicitada pelo dono do imóvel, Rafael Moreira. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Gabriel Oliveira

Por Luiza Leão no dia 17 de Agosto de 2016 ⋅ 16:01

Com o pagamento do aluguel atrasado há seis meses, o campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, poderá ter a unidade despejada, caso a Justiça Federal atenda a ação solicitada pelo dono do imóvel, Rafael Moreira. Já é a segunda vez que o proprietário ameaça despejar a universidade, sendo a primeira delas quando o atraso estava em quatro meses. O montante no valor do atraso chega a R$ 276 mil.

De acordo com Moreira, os atrasos no pagamento do aluguel pela prefeitura de Itabuna, que é a responsável  até que o governo construa a reitoria e o campus são frequentes. O valor mensal da UFSB para a prefeitura é em torno de R$46 mil/ mês. No campus Jorge Amado, estudam 1838 alunos das Licenciaturas Interdisciplinares e dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciências, Humanidades e Saúde.

Notícias relacionadas