Bahia

Temer vai responder sobre renegociação das dívidas em 2 semanas, diz Rui

Novamente, o governador Rui Costa (PT) chamou a atenção para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados. Ressaltando o desfavorecimento das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, Rui afirmou que é necessário um reajuste no projeto. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 10:33

Novamente, o governador Rui Costa (PT) chamou a atenção para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados. Ressaltando o desfavorecimento das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, Rui afirmou que é necessário um reajuste no projeto. "91% do pacote de benefícios dos estados está indo basicamente para duas regiões: Sul e Sudeste. As outras três regiões juntas tem 9% dos benefício, apenas. Então, não é razoável. Não tem o mínimo de bom senso", afirmou ao Metro1, durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de contenção de encosta na área do Plano Inclinado Calçada/Liberdade.

"Os governadores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste foram fazer junto ao presidente do Senado [Renan Calheiros], que logo depois encaminhou para o presidente interino Michel Temer. Podemos apresentar o pleito dos governadores pra que haja uma melhor discussão para a distribuição desses recursos", acrescentou.

De acordo com Rui, o presidente em exercício dará a resposta sobre o pedido de modificação em até duas semanas. "Estamos pedindo aos senadores dessas três regiões que não votem esse projeto até que a gente chegue em um entendimento pra que todas as regiões possam ser beneficiadas", finalizou.

 

Notícias relacionadas