Bahia

Campanha de Neto é acusada de plágio; cantora pede respeito

A campanha eleitoral do prefeito ACM Neto (DEM) mal começou e já está dando o que falar. Após o lançamento de um GIF — imagens animadas — nas redes sociais do candidato, a cantora carioca Mahmundi, pseudônimo de Marcela Vale, acusou os responsáveis pela peça de plágio. A imagem utilizada na postagem de Neto com a frase "o prefeito de Claudia" foi retirada da capa do disco “Mahmundi” — indicado ao Prêmio APCA na categoria melhores discos de música brasileira de 2016. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 13:39

A campanha eleitoral do prefeito ACM Neto (DEM) mal começou e já está dando o que falar. Após o lançamento de um GIF — imagens animadas — nas redes sociais do candidato, a cantora carioca Mahmundi, pseudônimo de Marcela Vale, acusou os responsáveis pela peça de plágio. A imagem utilizada na postagem de Neto com a frase "o prefeito de Claudia" foi retirada da capa do disco “Mahmundi” — indicado ao Prêmio APCA na categoria melhores discos de música brasileira de 2016.

Também por meio das redes sociais, a cantora comparou a imagem original com a reproduzida e cobrou mais respeito. “Mahmundi NA CAMPANHA ACM Neto, MAIS CONHECIDA COMO 'CLAUDIA' . Mais respeito com todos os profissionais envolvidos no trabalho desse disco, por favor”, afirmou. 

Questionado sobre o caso, o coordenador de marketing da campanha de Neto, Pascoal Gomes, admitiu o erro. "Um dos nossos colaboradores inadvertidamente usou a imagem como referência. Não foi um plágio, mas pedimos desculpas publicamente a cantora. Assumimos o nosso erro, mas mantivemos a peça no ar porque fez muito sucesso. Obviamente, trocamos a imagem”, finalizou. 

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro