Bahia

Hospitais reservarão leitos para pacientes com Síndrome de Guillain-Barré

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) reservará dois leitos de cada hospital estadual somente para os pacientes com suspeita da Síndrome de Guillain-Barré, que teve a primeira morte confirmada nesta semana. Nesta quarta-feira (8), profissionais de saúde se reuniram em um evento no Hospital Geral [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Sindsaúde

Por Gabriel Nascimento no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 08:00

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) reservará dois leitos de cada hospital estadual somente para os pacientes com suspeita da Síndrome de Guillain-Barré, que teve a primeira morte confirmada nesta semana. Nesta quarta-feira (8), profissionais de saúde se reuniram em um evento no Hospital Geral Roberto Santos para discutir sobre como proceder com os pacientes que possuam o sintoma da síndrome, além de ordenar o atendimento.

Os hospitais Couto Maia, Roberto Santos, Hospital das Clínicas e o Hospital de Base de Itabuna, que, apesar de não ser estadual, atende pelo SUS, estão na lista.

A síndrome Guillain-Barré pode causar paralisia e é motivada por inúmeros vírus, entre eles o zika. Em nota, o Ministério da Saúde divulgou que foi identificada a relação com a zika, principalmente em áreas onde também há ocorrências de dengue. O estudo ainda não foi confirmado.

Notícias relacionadas