Bahia

Ação itinerante para combater câncer de mama atende no interior da Bahia

O programa itinerante "Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama" oferece atendimento ao município de Marcionílio Souza, em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a partir da próxima terça-feira (23). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / UPB

Por Jessica Galvão no dia 22 de Agosto de 2016 ⋅ 15:36

O programa itinerante "Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama" oferece atendimento ao município de Marcionílio Souza, em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a partir da próxima terça-feira (23). A ação visa atender a uma parte das mulheres que ainda não teve a oportunidade de realizar uma mamografia, exame que diagnostica precocemente casos de câncer de mama.

A carreta estará estacionada na Academia da Saúde Eliezer Gois Barreto, ao lado do Estádio Municipal e o atendimento ocorrerá das 7 às 18h, até sexta-feira (26). Para atendimento, é necessário ter em mãos o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Notícias relacionadas