Bahia

"Problema de hoje não é a maconha”, afirma Barbosa sobre tráfico de drogas

Para o secretário de segurança da Bahia, Maurício Barbosa, a maconha não é a maior causadora do aumento do tráfico de drogas no estado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 09:07

Para o secretário de segurança da Bahia, Maurício Barbosa, a maconha não é a maior causadora do aumento do tráfico de drogas no estado. "E falo do meu ponto de vista que o problema hoje não é a maconha. Já foi-se o tempo que o tráfico de maconha tinha repercussão. A maconha no rol de drogas que temos hoje.... Mais do que de segurança, é uma questão de saúde publica”, disse em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (9).

Questionado sobre a legalização da substância, o secretário garante que respeita todos os posicionamentos e cobra discussão sobre o tema. “Eu falo como cidadão e pai de família. Vamos liberar a maconha? Vamos liberar todas as drogas? O problema todo é essa discussão. Quem promove a cadeia do trafico é o usuário de drogas e o usuário não é punido. No Brasil, as pessoas tendem a “minorar” a responsabilidade. Não acredito que se tiver liberação (vai resolver)... Vai beneficiar o usuário", opina.

Notícias relacionadas