Bahia

Educação para jovens é prioridade para o Irdeb, afirma diretor

Completando sete meses na Bahia, o jornalista e novo diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, foi entrevistado por Mário Kértesz, nesta terça-feira (23), na Rádio Metrópole. Ele afirmou que a educação e cultura para os jovens se tornaram o foco da empresa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 23 de Agosto de 2016 ⋅ 08:23

Completando sete meses na Bahia, o jornalista e novo diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, foi entrevistado por Mário Kértesz, nesta terça-feira (23), na Rádio Metrópole. Ele afirmou que a educação e cultura para os jovens se tornaram o foco da empresa.

"Nós estamos trabalhando tentando fortalecer os conteúdos e inovar. Alguma ações colocamos em prática, outras estamos tentando colocar ainda. A juventude é um público prioritário para nós. Hoje nós vamos promover no Teatro do Irdeb duas aulas transmitidas ao vivo pela internet, para 150 jovens do Bairro da Paz, com Letieres Leite [músico]. Fizemos a gravação do DVD com Eric Asmar no Irdeb, com mais de 300 jovens, e não coube todo mundo. O objetivo é trazer a juventude para a TV e para a rádio. Nós temos um programa de meia hora de duração chamada Hora do Enem em parceria com o Instituto Anísio Teixeira. Educação e comunicação é nossa prioridade", afirmou.

Flávio Gonçalves falou ainda sobre as transmissões e projetos da empresa. De acordo com o diretor, o alcance é de 38 municípios. "Ali a gente tem o privilégio de fazer festivais e shows de músicas. Temos o festival da Concha, temos o intuito de transmitir os shows que acontecem na Concha, na TV e na Rádio vamos transmitir. Para a gente isso também é uma prioridade, ali cabem 5 mil, e muitas pessoas querem ver. Temos também o Janela Baiana, da Secretaria de Cultura, que dá visibilidade ao artista local", pontuou. 

Notícias relacionadas