Bahia

Governo destina R$ 2,5 milhões para merenda escolar de alunos do Topa

Na tarde desta quinta-feira (9) foram assinados os convênios do programa Todos Pela Alfabetização (Topa), entre o governador Rui Costa (PT), o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e os prefeitos dos 113 municípios baianos, que vão colaborar com a iniciativa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Paloma Andrade no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 17:52

Na tarde desta quinta-feira (9) foram assinados os convênios do programa Todos Pela Alfabetização (Topa), entre o governador Rui Costa (PT), o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e os prefeitos dos 113 municípios baianos, que vão colaborar com a iniciativa.

Nesta oitava etapa do processo foi definido o repasse de R$ 2,5 milhões durante oito meses, que serão destinados para merenda escolar dos alunos participantes do Topa. Desde 2007, o programa de alfabetização já beneficiou mais de um milhão de pessoas.

O governador explicou que o programa redefine e revaloriza o conceito de educação no núcleo familiar. “Além do fato das pessoas aprenderem a ler e escrever, o grande ganho do Topa é recolocar a questão da educação para ser conversada, debatida e priorizada nas famílias, servindo como elemento transformador e quebrando um ciclo negativo que excluiu tantos baianos do conhecimento”, destacou. 

Notícias relacionadas