Bahia

Rui classifica impeachment como "fome de poder" e diz que vai continuar lutando

O governador Rui Costa criticou o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República e classificou a decisão como “fome de poder”. A votação do impeachment aconteceu no Senado Federal, nessa quarta-feira (31). Através das redes sociais, Rui disse ainda que a data passa a ser "amarga para a história do Brasil". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 06:56

O governador Rui Costa criticou o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República e classificou a decisão como “fome de poder”. A votação do impeachment aconteceu no Senado Federal, nessa quarta-feira (31). Através das redes sociais, Rui disse ainda que a data passa a ser "amarga para a história do Brasil".

"A presidente da República reeleita pelo povo brasileiro, Dilma Rousseff, é retirada do exercício de sua função pelos representantes deste mesmo povo no Congresso Nacional. Seria preciso deixar o partidarismo de lado para votar com a democracia. Seria preciso ouvir e estudar provas para formar suas próprias convicções". 

Rui afirmou também que vai continuar lutando "de forma intransigente" em defesa dos interesses da Bahia. "Não lutei durante minha juventude para permitir o regresso do autoritarismo, do poderio na marra - revelados no decorrer de todo o processo. A democracia é grande por causa das liberdades e transformações que gera. E está mais certo do que nunca que ainda temos muito a fazer para a sua consolidação. O sonho de nossos pais, que era viver num país democrático, ainda é o nosso sonho", pontuou. 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...