Bahia

Governo quer entregar três estações do metrô de Salvador até dezembro

Até o início de dezembro, o Governo do Estado pretende entregar à população da capital baiana as três primeiras estações da linha 2 do metrô de Salvador e Lauro de Freitas – as estações Acesso Norte, Detran e Rodoviária, as duas primeiras praticamente prontas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 18:25

Até o início de dezembro, o Governo do Estado pretende entregar à população da capital baiana as três primeiras estações da linha 2 do metrô de Salvador e Lauro de Freitas – as estações Acesso Norte, Detran e Rodoviária, as duas primeiras praticamente prontas.

Em uma área de 11.200 m², situada entre o Rio Camurujipe e a Avenida Antonio Carlos Magalhães, a Estação Detran dotará a região de moderna infraestrutura, preparando-a para receber o transporte coletivo de alta capacidade. Além do aproveitamento máximo de luz natural durante o dia e com ventilação natural, a estação é dotada de um reservatório para reaproveitamento da água da chuva, destinada aos sanitários e sistemas de irrigação da estação.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a CCR Metrô Bahia, empresa que constrói e opera o sistema de Salvador, 60% das obras relativas às 12 estações que compõem a Linha 2, situadas entre o Acesso Norte e o Aeroporto, já estão prontas.

Notícias relacionadas