Bahia

Sistema viário BR- Águas Claras "valorizou o entorno", avalia diretor da Conder

O diretor de obras estruturantes da Conder, Sérgio Silva, avaliou como positivas as obras do novo sistema viário BR- Águas Claras, que além de melhorar o transporte e deslocamento das pessoas gerou "uma valorização de todo o entorno".[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lucas Pondé / Secomba

Por Luiza Leão no dia 02 de Setembro de 2016 ⋅ 16:39

O diretor de obras estruturantes da Conder, Sérgio Silva, avaliou como positivas as obras do novo sistema viário BR- Águas Claras, que além de melhorar o transporte e deslocamento das pessoas gerou "uma valorização de todo o entorno".

"O deslocamento entre a BR e Cajazeiras se dá apenas por uma faixa simples em um único sentido. Isso causa muito congestionamento. Com a entrada e operação do novo sistema nós vamos reconfigurar o entorno das vias que hoje as pessoas utilizam para fazer o deslocamento", falou.

O novo sistema será inaugurado no próximo domingo (4), às 9h. Seis novas rotas de tráfego estarão disponíveis para os motoristas que trafegam pelo local a partir de quarta-feira (7), feriado da Independência. "Escolhemos o dia 7 por ser um dia de feriado. A gente entende que haverá um menor número de veículos transitando por essas vias. Vamos conseguir fazer essa mudança e causar um menor transtorno para a população", disse.

"A gente observa que além da melhoria para o transporte e deslocamento das pessoas, teve uma valorização de todo o entorno. É uma nova configuração para os moradores. Demos prioridade ao transporte coletivo, mas ao mesmo tempo também atendendo o deslocamento dos pedestres e dos ciclistas", explicou Sérgio Silva.

O diretor esclareceu que a proposta de mobilidade na cidade feita pelo Governo do Estado visa a construção de vias transversais que melhorem o deslocamento das pessoas da orla para o subúrbio. "Temos a Linha Azul que liga Patamares ao Lobato e a Linha Vermelha, para ligar Piatã a Paripe", exemplificou.

Notícias relacionadas