Bahia

Estrutura para inauguração da 2ª etapa da Linha Vermelha recebe ajustes finais

A estrutura do ‘Curta Bahia’, evento que vai marcar a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha, está próxima de ser finalizada. Neste domingo (4), das 8h às 14h, diversas atividades culturais, serviços e lazer serão oferecidos gratuitamente para as famílias que moram no entorno da obra. Um dos pontos altos do projeto será o show do cantor Magary Lord.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 03 de Setembro de 2016 ⋅ 14:14

A estrutura do ‘Curta Bahia’, evento que vai marcar a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha, está próxima de ser finalizada. Neste domingo (4), das 8h às 14h, diversas atividades culturais, serviços e lazer serão oferecidos gratuitamente para as famílias que moram no entorno da obra. Um dos pontos altos do projeto será o show do cantor Magary Lord. A apresentação acontece logo após o ato de inauguração com o governador Rui Costa.

Ao todo, a programação começa com um aulão de ginástica e alongamento e inclui ainda apresentações do grupo de teatro infantil Stripulia, do cantor Tio Paulinho e de um grupo local de percussão, além de brincadeiras e a biblioteca móvel da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Também haverá corte de cabelo, marcação de mamografia, aferição de pressão e glicemia, serviços oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Já o sistema Fieb disponibilizará exposição de kits didáticos, orientação profissional para cursos técnicos, orientação odontológica, atendimento ao estudante, orientação de carreira e uma exposição de projetos tecnológicos e de inovação. 

A unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) se juntará a outros órgãos e parceiros no evento. Serão emitidas carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, CPF e antecedentes criminais. Para requerer carteira de identidade, o cidadão deve apresentar certidão de nascimento ou casamento, conforme estado civil, e duas fotos 3x4. Já para a emissão da carteira de trabalho, é preciso estar munido de RG, certidão de nascimento ou casamento , e comprovante de residência com CEP. 

O acesso ao local onde estarão instalados o palco e os brinquedos infantis poderá ser feito pela via marginal da BR-324 ou por meio da Via Regional. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros garantirão a segurança dos participantes até a conclusão da festa. Com investimento de R$ 50 milhões, o novo sistema viário é formado por uma via marginal à BR-324, com extensão de cerca de dois quilômetros, incluindo um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira.

Confira a programação completa do 'Curta Bahia'

8h - Aulão de ginástica e alongamento
9h30 - Ato de inauguração com o governador Rui Costa 
10h30 - Apresentação de Magary Lord
12h - Apresentação de Stripulia
13h - Apresentação de Tio Paulinho
14h - Encerramento 

Veja como vai ficar o novo sistema viário BR-Águas Claras

 

Notícias relacionadas