Bahia

Adsumus: operação investiga prejuízo de R$ 24 milhões em Santo Amaro

Oito mandados de condução coercitiva estão sendo cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari para que sejam esclarecidas as atuações dos conduzidos junto às empresas Real Locação, Serv Bahia, Grauthec Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções, envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Santo Amaro Notícias

Por Camila Tíssia no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 06:52

A segunda etapa da “Operação Adsumus” foi deflagrada, no início da manhã desta terça-feira (6), pelo Ministério Público do Estado da Bahia. De acordo com o órgão, a ação investiga um prejuízo de mais de R$ 24 milhões aos cofres do Município de Santo Amaro. Oito mandados de condução coercitiva estão sendo cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari para que sejam esclarecidas as atuações dos conduzidos junto às empresas Real Locação, Serv Bahia, Grauthec Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções, envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, a operação cumpre ainda mandados de busca e apreensão e tem também o objetivo de conseguir detalhar os trâmites dos procedimentos licitatórios em Santo Amaro e a aferição do poder de gestão dos conduzidos no cenário criminoso.

No último mês de julho, a “Operação Adsumus” descortinou o nascedouro de uma associação criminosa no seio da Secretaria de Obras de Santo Amaro. De acordo com as investigações, os atos ilegais eram executados por agentes públicos, com a participação de empresas privadas, e uma intensa e ilegal movimentação financeira foi desvendada. Elas eram concentradas pelas empresas Grauthec Construtora Ltda/ Oliveira Santana Construções, Serv Bahia Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda/Real Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos Ltda e Ayres Materiais de Construção Ltda.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...