Bahia

Governador Rui Costa visita obra do metrô e toma café com operários

O governador do estado, Rui Costa (PT), tomou café da manhã nesta terça-feira (6) com cerca de 200 trabalhadores do canteiro de obras da estação Tamburugy do metrô. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia/ GOVBA

Por Matheus Morais no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 08:14

O governador do estado, Rui Costa (PT), tomou café da manhã nesta terça-feira (6) com cerca de 200 trabalhadores do canteiro de obras da estação Tamburugy do metrô. Na oportunidade, o petista lembrou do tempo em que trabalhava no Polo de Camaçari e também comia no “bandejão”. “A gente comemora quando vê uma obra pronta, mas é muito importante valorizar quem está edificando ela”, disse.

Segundo o governo estadual, a estação Tamburugy é uma das 12 estações que compõem a Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas e já tem 44% das obras concluídas. O objetivo da CCR Metrô é que a estação seja concluída no início de janeiro de 2017.  “O ritmo está bastante acelerado e até antecipado à [previsão de conclusão] obra. Nós vamos iniciar o trecho de Pirajá até Águas Claras gerando cerca de 2 mil novas vagas, e isso é o mais importante”, acrescentou o governador.

Ainda de acordo com o governo, a estação Tamburugy está sendo construída de modo que o embarque se dê na área central, cujo acesso ocorrerá por meio de passarela e ciclovia. As obras na estação continuam em ritmo avançado. Atualmente, estão sendo realizados serviços na estrutura pré-moldada e montagem da cobertura metálica da estação, alvenaria, reboco, pastilha e pintura das salas técnicas e execução do reservatório subterrâneo.

Citando o trecho Pirajá-Águas Claras, Rui explicou que o governo priorizou abrir mais frentes de trabalho. "Muitos deles disseram 'temos ainda colegas desempregados e ansiosos' pelo novo trecho, de Pirajá a Águas Claras, e eu falei a eles que além do trecho de Pirajá a Águas Claras nós teremos a licitação também do VLT. É o que eu digo: essa obra é importante na construção, porque já tá gerando 7.500 empregos, e vai ser tão mais importante ainda quando estiver concluída, servindo a toda a população", completou.

Notícias relacionadas