Bahia

Mutirão de Cirurgias será realizado no município baiano de Jaguaquara

O Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado será realizado no município de Jaguaquara, na região sudoeste da Bahia, a partir da próxima segunda-feira (11), na Praça JJ Seabra. O projeto tem como objetivo atender 13 mil pessoas. Ele é veiculado ao Saúde sem Fronteiras pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Secom

Por Luiza Leão no dia 07 de Setembro de 2016 ⋅ 17:31

O Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado será realizado no município de Jaguaquara, na região sudoeste da Bahia, a partir da próxima segunda-feira (11), na Praça JJ Seabra. O projeto tem como objetivo atender 13 mil pessoas. Ele é veiculado ao Saúde sem Fronteiras pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Serão prioridade os pacientes que já possuem o cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas (Lista Única) para as cirurgias de hérnias inguinal, umbilical, recidiva e epigástrica, vesícula (colecistectomia), miomectomia, misterectomia, mastectomia e prostatectomia.

A expectativa para o Mutirão de Cirurgias é que até o dia 23, pacientes de Ipiaú e outros municípios da região, como Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia, Itagi, Itagibá e Jitaúna, também sejam atendidos.

Notícias relacionadas