Bahia

Vírus da dengue é encontrado em larvas de outro tipo de mosquito

Foram encontradas na Bahia, larvas infectadas com o vírus da dengue no mosquito Aedes Albopictus. Dessa forma, além do Aedes Aegypti, ele pode se tornar mais um agente transmissor da zika, chikungunya e dengue. O diagnóstico foi realizado pelo pesquisador da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e parasitologista, Adriano Monte Alegre. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Julho de 2015 ⋅ 12:48

Foram encontradas na Bahia, larvas infectadas com o vírus da dengue no mosquito Aedes Albopictus. Dessa forma, além do Aedes Aegypti, ele pode se tornar mais um agente transmissor da zika, chikungunya e dengue. O diagnóstico foi realizado pelo pesquisador da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e parasitologista, Adriano Monte Alegre.

Segundo informações do pesquisador, o Aedes Albopictus já é o principal transmissor da dengue em países asiáticos. No Brasil, a presença do vírus em mosquitos adultos ainda não foi confirmada. "Se a larva está infectada, ela vai se transformar em um adulto, e este teria o vírus hospedado. Temos a impressão de que já tenha Aedes Albopcitus com o vírus da dengue, mas não foi comprovada" disse Adriano ao G1.

Notícias relacionadas