Bahia

Bahia: Euclides da Cunha vai receber policlínica com 18 especialidades médicas

Mais uma policlínica será construída na Bahia. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (8). Ela será feita em Euclides da Cunha - localizada a 344 quilômetros de Salvador - e atenderá também municípios da região. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 15:42

Mais uma policlínica será construída na Bahia. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (8). Ela será feita em Euclides da Cunha - localizada a 344 quilômetros de Salvador - e atenderá também municípios da região. "Esse é o compromisso que assumimos com o povo baiano de regionalizar a saúde. Levar para o interior os serviços que só tinham nas grandes cidades, levar esse atendimento para próximo da casa das pessoas, para que elas não precisem se deslocar quilômetros em viagens para ver um médico, ou fazer um exame", disso.

Segundo Rui, a estrutura do Centro de Especialidades será transformada na 12ª policlínica da Bahia. "A primeira etapa será inaugurada ainda em 2016, com atendimento ambulatorial e consultórios médicos", disse. Na ocasião, ele também anunciou a construção de um anexo à unidade, para a realização de exames de imagem e diagnóstico. Além disso, Rui Costa destacou que vai investir R$ 1 milhão na Saúde do município, com doação de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada ainda este ano.   

Serão oferecidos até 18 especialidades nas policlínicas construídas no interior do estado, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética. 

Notícias relacionadas