Bahia

Vídeo: motoristas fazem buzinaço no ferryboat por conta de longa espera na fila

Quem precisou pegar o ferryboat, nesse domingo (11), enfrentou grandes filas e confusão no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Um vídeo chegou a ser registrado e as imagens mostram um buzinaço realizado pelos motoristas em forma de protesto. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 12 de Setembro de 2016 ⋅ 09:13

Quem precisou pegar o ferryboat, nesse domingo (11), enfrentou grandes filas e confusão no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Um vídeo chegou a ser registrado e as imagens mostram um buzinaço realizado pelos motoristas em forma de protesto. Ao Metro1, a Internacional Travessias, responsável pela administração do sistema, afirmou que o horário de pico para embarque foi entre 20h e 21h, quando a espera para pedestres era de 2h30 e para veículos até 3h30, no sentido Bom Despacho, em Salvador.

"O movimento começou a ficar intenso no final da tarde para o começo de noite, mas ele já é maior que o normal no domingo. O feriado, no meio da semana, contribuiu para isso, porque teve gente que consegiu prolongar e aí aumentou o fluxo", disse a empresa.
 
Ainda segundo a Internacional Travessias, cinco embarcações realizaram as viagens nos horários regulares (de hora em hora),  além de viagens extras que ocorreram com o aumento da demanda. Mais cedo, o ferry Ana Nery teve o funcionamento comprometido após uma queda de energia. O funcionamento foi restabelecido cerca de três horas depois.

Veja vídeo:

Notícias relacionadas