Bahia

Jorge Portugal ministra aulão preparatório para o Enem a detentos de Feira

O secretário de Cultura e professor, Jorge Portugal, ministra voluntariamente aulas de Língua Portuguesa e Redação para 150 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) nesta quarta-feira (14), às 13h30. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia/ GOVBA

Por Luiza Leão no dia 13 de Setembro de 2016 ⋅ 15:30

O secretário de Cultura e professor, Jorge Portugal, ministra voluntariamente aulas de Língua Portuguesa e Redação para 150 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) nesta quarta-feira (14), às 13h30.

O aulão é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e funciona como uma revisão para os internos que concluíram ou estão estudando no sistema prisional e pretendem ingressar em uma universidade de ensino superior.

 Em 2015, 890 internos baianos participaram do Enem e a expectativa é que esse número dobre este ano. Desses detentos, quatro tiveram aprovação e foram matriculados na Universidade Federal da Bahia.

Além do município de Feira de Santana, o professor já confirmou presença em outros dois aulões preparatórios que serão realizados em Salvador e Itabuna. A ação é organizada pela Superintendência de Ressocialização Sustentável da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária em parceira com as Secretárias de Educação e Cultura do Estado, bem como a Universidade Federal da Bahia. Assim como Jorge Portugal, outros professores são voluntários nos aulões.

Notícias relacionadas