Bahia

Comício termina em morte e seis pessoas baleadas em Ipiaú

Um homem morreu e outras seis pessoas foram baleadas, na noite da última quinta-feira (15), durante um comício político em Ipiaú, município localizado na região sudoeste [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Giro em Ipiaú

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 10:24

Um homem morreu e outras seis pessoas foram baleadas, na noite da última quinta-feira (15), durante um comício político em Ipiaú, município localizado na região sudoeste. O evento, da candidata a prefeito, Maria das Graças (PP), teve a participação do governador Rui Costa (PT). A Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) afirmou que, o caso aconteceu quando Rui deixava o local. Ninguém da equipe do governador se feriu.

Depois do episódio Rui Costa disse a uma rádio local que o ocorrido "é uma prática que a gente sempre imagina que já estava enterrada". "A pior forma possível de se fazer política. Mas a resposta será dura, será firme. Aqueles que quiserem se impor pelo medo terão a força e a mão do Estado botando ordem". concluiu. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um desentendimento foi o que motivou Lucas Lima Novais e um adolescente de 17 anos a atirarem contra Danilo Menezes de Souza. A dupla, que confessou o crime, portava um revólver. “As pessoas já estavam deixando o local, quando a dupla, que antes tinha trocado socos com Danilo, apareceu armada e atirou na direção do rival”, contou o titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, Ivan Lessa.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros feridos foram levados também para o HGPV e Hospital Geral do Ipiaú. Não há risco de morte.

Veja vídeo:

 

Notícias relacionadas