Bahia

Centro de Diagnóstico por Imagem é inaugurado no Hospital Geral de Camaçari

Foi inaugurado nesta sexta-feira (16) o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral de Camaçari (HGC), pelo governador do estado Rui Costa (PT). O novo espaço tem a proposta de atender melhor um maior número de pacientes, com equipamentos mais modernos e melhor infraestrutura. O HGC recebe a população de pelo menos 25 municípios baianos e o centro funcionará 24 horas para atender emergência e também consultas programadas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Mateus Pereira/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 15:19

Foi inaugurado nesta sexta-feira (16) o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral de Camaçari (HGC), pelo governador do estado Rui Costa (PT). O novo espaço tem a proposta de atender melhor um maior número de pacientes, com equipamentos mais modernos e melhor infraestrutura. O HGC recebe a população de pelo menos 25 municípios baianos e o centro funcionará 24 horas para atender emergência e também consultas programadas. 

O petista falou na inauguração sobre o novo modelo de gestão de unidades de saúde no estado através de empresas contratas no modelo de Parceria Público-Privada (PPP). “Esse novo modelo, que já implantamos nesse Centro inaugurado hoje, vai aumentar a produtividade e qualidade dos atendimentos. O Estado paga mensalmente à empresa e ela mantém os serviços e a manutenção dos equipamentos. O objetivo é sermos mais resolutivos”, afirmou.

Ainda segundo Rui, já foi dado início ao novo modelo do Centro Diagnóstico no Hospital Geral do Estado (HGE) e o Governo pretende também implantar o mesmo no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), ambos em Salvador. “A expectativa é que, até dezembro, o Estado entregue outros hospitais com esse mesmo modelo de gestão. Também replicaremos em outras áreas de serviço, inclusive na contratação de equipes médicas fechadas para determinados procedimentos, onde o pagamento será realizado à empresa, pelo volume de cirurgias, por exemplo”, declarou. 

Notícias relacionadas