Bahia

Vídeo: Rui convoca peritos da Polícia Técnica no Facebook

De acordo com anúncio publicado nesta sexta-feira (16) na página do Facebook do governador Rui Costa, a convocação dos aprovados no concurso para peritos da Polícia Técnica deve acontecer ainda este final de semana (17 e 18). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Luiza Leão no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 16:07

De acordo com anúncio publicado nesta sexta-feira (16) na página do Facebook do governador Rui Costa, a convocação dos aprovados no concurso para peritos da Polícia Técnica deve acontecer neste final de semana (17 e 18).

A chamada é relativa ao concurso público número 01 de 2014 e será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), para o preenchimento de 65 vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP). São 23 vagas para perito criminalístico, 25 para perito médico-legal e 17 para perito técnico de Polícia Civil.  

“O governo buscou a articulação com o Tribunal de Contas do Estado e negociou a convocação dos 65 peritos que passarão a atuar ao lado dos demais profissionais do Departamento de Polícia Técnica”, disse o governador Rui Costa no Facebook.  

Os convocados deverão comparecer ao Centro de Estudos do Departamento de Polícia Técnica, na Avenida Centenário, no Vale dos Barris, no próximo dia 26 de setembro, em horários determinados e documentos originais e fotocópias em mãos.

O número de convocados foi estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em resposta à consulta formulada pela Secretaria da Administração. Foram consideradas as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As vagas deste edital são para preenchimento de vacância em municípios do interior baiano. Os cargos de perito criminalístico, perito médico legal e perito técnico de Polícia Civil vão trabalhar nas regionais do Departamento de Polícia Técnica do Recôncavo, da Chapada Diamantina, nas regiões Nordeste, Oeste, além da Mata Sul e do Planalto.

Os documentos solicitados são: diploma de curso superior, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor, declaração de bens, declarações de que não possuem decisão condenatória e não tenham representação julgada pela Justiça Eleitoral. Além disso, é necessária a apresentação de certidões negativas do judiciário e das polícias Civil e Federal e também comprovante de residência. Após a entrega dos documentos contidos no edital, os aprovados deverão realizar avaliação na Junta Médicos do Estado, para a realização de exames pré-admissionais. Na junta médica, o convocado deve apresentar os exames de glicemia, sumário de urina, hemograma, entre outras exigências da convocação que assim como os documentos, constam no edital.

 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...