Bahia

Mamografias serão realizadas gratuitamente em Itaparica

Mulheres com idades entre 50 e 69 anos, poderão realizar o exame de mamografia através do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que acontece em Itaparica do dia 19 ao dia 28 de setembro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Edson Lopes Jr./ GESP

Por Luiza Leão no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 18:43

Mulheres com idades entre 50 e 69 anos, poderão realizar o exame de mamografia através do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que acontece em Itaparica do dia 19 ao dia 28 de setembro.

O programa pretende acompanhar mulheres com mamografias inconclusivas, ofertando exames complementares para o diagnóstico e tratamento. 1.580 mulheres integram a faixa etária priorizada pela campanha.

As mulheres que tiverem diagnóstico positivo ao câncer de mama deverão realizar o tratamento de quimioterapia, radioterapia ou cirúrgico em unidades de alta complexidade em oncologia próixmo a residência das pacientes.

Os exames serão realizados em uma unidade móvel com mamógrafos e equipe especializada. Os atendimentos acontecem das 7h às 18h, na Avenida Beira Mar, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Candeias.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro