Bahia

Caravelas:governo entrega obra de saneamento no valor de R$ 17 mi

O governador do estado, Rui Costa (PT), entregou o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Caravelas, no sábado (17). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Matheus Morais no dia 18 de Setembro de 2016 ⋅ 15:09

O governador do estado, Rui Costa (PT), entregou o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Caravelas, no sábado (17). Segundo o governo estadual, o interior também foi beneficiado com a autorização para convênios do programa Bahia Produtiva, que vão fortalecer a produtividade e ajudar a diminuir a pobreza no campo. 
De acordo com o Executivo Estadual, aproximadamente R$ 17 milhões foram investidos na obra, que melhora as condições sanitárias da cidade, conhecida também pelas belezas naturais e proximidade com o Arquipélago de Abrolhos, e reforça a preservação ambiental, evitando que o esgoto seja lançado sem tratamento em locais inadequados. 


"Uma entrega muito importante. É com orgulho e com a autoestima elevada que o povo pode estufar o peito e dizer que cidade, praticamente toda a sede, tem rede coletora de esgoto, algo muito importante para a saúde do povo e também para o meio ambiente", disse Rui Costa. Com a rede coletora, que alcança 95% dos domicílios, ligações intradomiciliares, estações elevatórias e uma estação de tratamento, o sistema beneficia mais de 2.300 famílias. 

 

Notícias relacionadas

[Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade]
Bahia

Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Bahia

De acordo com a Coelba, falha foi causada por um problema na Subestação Funil, de responsabilidade da Chesf