Bahia

"Aumentamos em 60% as visitas aos museus da Bahia", diz Jorge Portugal

O secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal, falou sobre o evento "Primavera dos Museus", em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 09:39

O secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal, falou sobre o evento "Primavera dos Museus", em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo ele, o cidadão baiano está voltando a frequentar os museus. "Nossa Cultura vai bem. Estamos num cenário de crise, mas tenho o Faz Cultura e o Fundo de Cultura que fazem girar a cultura na Bahia. Fizemos aqui a campanha "Museu Eu Curto", que aumentou em 60% as visitas aos museus. Esse evento, o 'Primavera dos Museus', começa no dia 20 setembro e vai até 21 de dezembro. Vamos plantar 20 mudas de palmeiras imperiais no Passeio Público. Ali, durante muito tempo, era um lugar perigoso de se visitar, mas nós estamos mudando essa cultura que os jovens não vão aos museus. Eu tenho três ou quatro diretores de museus que fazem milagres", disse. 

Na oportunidade, Portugal elogiou o funcionamento do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e afirmou que museus como a Casa de Jorge Amado também estão participando da "Primavera dos Museus". "O MAM tem tido uma boa frequência, o acervo é coisa de louco. A Fundação Casa de Jorge Amado entra, o Museu da Misericórdia, o Carlos Costa Pinto também", informou. 

Notícias relacionadas