Bahia

Seca faz governo decretar emergência em 8 cidades baianas

A seca levou o Ministério da Integração Nacional e decretar estado de emergência em oito municípios baianos. Através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a pasta reconheceu o problema através de portarias foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19) [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcello Casal Jr/ABr

Por Bárbara Silveira no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 11:23

A seca levou o Ministério da Integração Nacional e decretar estado de emergência em oito municípios baianos. Através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a pasta reconheceu o problema através de portarias foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).

As cidades castigadas com a estiagem são: Baianópolis, Barro Alto, Caém, Itatim, Tanhaçu, Luís Eduardo Magalhães, Muquém de São Francisco e Bom Jesus da Lapa. De acordo com a Secretaria, a maioria dos prejudicados são produtores rurais, que tem à agricultura e à pecuária como principal fonte de renda e, normalmente, rios, lagos e cisternas como fonte de água.

Do último trimestre de 2015 até o momento, 277 municípios haviam decretado situação de emergência. "O Governo do Estado, por meio da Superintendência de proteção e Defesa Civil – SUDEC vem tomando medidas para auxiliar os municípios atingidos", afirmou a pasta. 

 

Notícias relacionadas