Bahia

Pelas Ruas: série fala sobre revitalização de casarões do Centro Antigo

"Pelas Ruas" é uma série de vídeos desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), para mostrar a importância da revitalização de casarões e monumentos do Centro Antigo de Salvador. A primeira edição foi divulgada nesta terça-feira (20). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Secom-Ba

Por Camila Tíssia no dia 20 de Setembro de 2016 ⋅ 09:54

"Pelas Ruas" é uma série de vídeos desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), para mostrar a importância da revitalização de casarões e monumentos do Centro Antigo de Salvador. A primeira edição foi divulgada nesta terça-feira (20).

Em agosto deste ano, as obras da região foram garantidas através de uma parceria entre os executivos municipal e estadual. O governador Rui Costa (PT), deu o pontapé inicial autorizando a revitalização de 11 bairros como, Saúde, Barris, Tororó e Santo Antônio Além do Carmo. As intervenções serão em 200 ruas, com um custo total de R$ 123 milhões.  

Nas imagens, o aposentado Tomé de Souza destaca a importância da preservação da memória, para ajuda a manter viva a história da Bahia. Já o professor Mário Mendonça fala sobre a fase dos trabalhos realizados no local.

Veja:

 

Notícias relacionadas