Bahia

Rui premia atletas paralímpicos do futebol de 5 e anuncia patrocínio

O time de futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia receberá apoio do Governo do Estado através do programa "Bolsa Atleta", que oferecerá auxílio financeiro e treinamento para as competições nacionais e internacionais. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Amanda Oliveira/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 21 de Setembro de 2016 ⋅ 19:15

O time de futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia receberá apoio do Governo do Estado através do programa "Bolsa Atleta", que oferecerá auxílio financeiro e treinamento para as competições nacionais e internacionais. 

Para anunciar a participação desses esportistas na iniciativa e homenagear Jéferson Gonçalves (Jefinho) e Cássio Lopes, medalhistas olímpicos participantes das Paralimpíadas Rio 2016, o governador Rui Costa realizou um evento na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na tarde desta quarta-feira (21). 

Além dos dois medalhistas que conquistaram o tetracampeonato nos Jogos Paralímpicos, outros nove jogadores serão beneficiados com a ampliação do programa.

Rui Costa acredita que melhorando as condições de treinamento dos esportistas, mais atletas conseguirão resultados significativos no futebol de 5.  “Eles são exemplos para a vida de cada um de nós. O que precisamos é reproduzir exemplos bons para serem seguidos. A equipe do Instituto de Cegos da Bahia com muito esforço chegou a ser hexacampeã brasileira. Ela é merecedora de um maior incentivo. Vamos em busca do hepta”, disse o governador.  

Notícias relacionadas