Bahia

Universidades estaduais fazem paralisação no "Dia Nacional da Luta"

As universidades estaduais da Bahia nas cidades de Salvador, Uneb, Feira de Santana, Uefs, e Ilhéus, Uesc, estão com os portões fechados e sem aula nesta quinta-feira (22). O protesto faz parte do “Dia Nacional de Luta”. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução /Facebook

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 15:00

As universidades estaduais da Bahia nas cidades de Salvador, Uneb, Feira de Santana, Uefs, e Ilhéus, Uesc, estão com os portões fechados e sem aula nesta quinta-feira (22). O protesto faz parte do “Dia Nacional de Luta”.

Os professores e estudantes das instituições se reuniram em frente às sedes  para panfletar. Na capital baiana, os manifestantes se encontram no bairro do Cabula, sem interferir no trânsito da região. 

Segundo a diretora geral da Uneb, Caroline Lima, o protesto faz parte de um ato nacional que critica o presidente Michel Temer e a PL 257, que limita os gastos com serviços públicos. “Estamos reunidos contra os ataques a direitos trabalhistas, para pedir a saída do governo Temer e reivindicar direitos dos professores”, afirmou a diretora.

As aulas também pararam em Feira de Santana e em Ilhéus, mas devem ser retomadas na sexta-feira (23).

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro