Bahia

Operação Ronda Maria da Penha é inaugurada em Feira de Santana

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) estendeu o atendimento da Operação Ronda Maria da Penha ao município de Feira de Santana a partir desta sexta-feira (23). A iniciativa garantirá às vítimas de violência doméstica maior fiscalização sobre os agressores. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Jorge Cordeiro/SSP

Por Matheus Simoni no dia 23 de Setembro de 2016 ⋅ 14:14

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) estendeu o atendimento da Operação Ronda Maria da Penha ao município de Feira de Santana a partir desta sexta-feira (23). A iniciativa garantirá às vítimas de violência doméstica maior fiscalização sobre os agressores. Os secretários da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, inauguraram, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a sede da unidade, que funciona no Centro de Referência Maria Quitéria.

"Esta é a quarta sede instalada no estado em menos de dois anos e nós queremos ampliar ainda mais o serviço oferecido pela ronda, mostrando aos agressores que, ao contrário do que a maioria deles pensa, existe, sim, punição severa para a violência doméstica" afirmou Barbosa.

Sob o comando da tenente Edlene Silva dos Anjos, a unidade ficará responsável por fiscalizar o cumprimento de 998 medidas protetivas expedidas pela Justiça em defesa das vítimas moradoras de Feira de Santana. Ainda segundo ela, de 2015 aos dias atuais, mais de 2500 queixas de violência doméstica foram registradas na de Feira de Santana, para a tenente, um número alarmante.

Notícias relacionadas