Bahia

HGE 2 vai gerar 2 mil empregos em Salvador, diz governo do estado

Em nota enviada à imprensa neste domingo (25), o governo do estado informou que o Hospital Geral do Estado 2 vai incrementar o mercado de trabalho. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Matheus Morais no dia 25 de Setembro de 2016 ⋅ 09:18

Em nota enviada à imprensa neste domingo (25), o governo do estado informou que o Hospital Geral do Estado 2 vai incrementar o mercado de trabalho. Segundo o Executivo Estadual, foram contratados 1 mil profissionais para atuar no HGE 2. Somados aos 3 mil trabalhadores do HGE 1, o complexo hospitalar já preencheu 4 mil vagas de emprego. 

“Contribuímos para o surgimento de novos postos de trabalho, sendo 204 médicos e o restante de outros profissionais de saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem, totalizando mil empregos. Eles foram contratados pelo regime de CLT por duas empresas que venceram licitação do Estado, a INTS e a Fundação José Silveira”, comentou o diretor médico do hospital, doutor Fernando Zacarias.

Foram investidos mais de R$ 90 milhões entre obras e equipamentos no HGE 2, que possui 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração. O governador Rui Costa vai inaugurar o HGE 2 na segunda-feira (26).

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro