Bahia

Com servidores em greve, TRE atende apenas casos urgentes a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (13) apenas casos urgentes receberão atenção nos cartórios eleitorais e demais unidades de atendimento ao público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O motivo é a mobilização dos servidores do Judiciário Federal pela aprovação do Projeto de Lei 28/15. A greve teve início no dia 16 de junho. Postos do TRE nas unidades do Serviço de Atendimento [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/TRE-BA

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 10:00

A partir desta segunda-feira (13) apenas casos urgentes receberão atenção nos cartórios eleitorais e demais unidades de atendimento ao público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O motivo é a mobilização dos servidores do Judiciário Federal pela aprovação do Projeto de Lei 28/15. A greve teve início no dia 16 de junho. Postos do TRE nas unidades do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e na Casa de Justiça e Cidadania (Shopping Baixa dos Sapateiros) adotam a medida.

Serão atendidos normalmente apenas pedidos para restabelecimento de direitos políticos, de certidões e quitação eleitoral (para emissão de CPF, passaporte), mas sem o cadastro biométrico. Apesar da limitação no atendimento, o horário de funcionamento das unidades do TRE nos SACs permanece inalterado, exceto o do SAC do Shopping Barra, que durante o período da mobilização funciona apenas no turno matutino, das 7h às 13h. Na próxima quarta-feira (15), os servidores irão paralisar todas as atividades, desejando o reajuste de salário, que, de acordo com os trabalhadores, não acontece desde 2006.

Notícias relacionadas