Bahia

Secretário de Turismo promete definições "em breve" para o Centro de Convenções

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, conversou, nesta quinta-feira (29), com Heloísa Braga no Metrópole Turismo, diretamente da Expo Internacional de Turismo, realizada em São Paulo [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 29 de Setembro de 2016 ⋅ 11:24

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, conversou, nesta quinta-feira (29), com Heloísa Braga no Metrópole Turismo, diretamente da Expo Internacional de Turismo, realizada em São Paulo. Questionado sobre o Centro de Convenções da Bahia, que após desabamento de parte da estrutura, será demolido, o secretário fez mistério, mas prometeu definições "em breve".

"Esse assunto está com o governador Rui Costa. Tivemos uma reunião longa na segunda e [o assunto] está com ele com a Casa Civil. No meu retorno teremos reunião e definições", disse Alves. 

Na última sexta-feira, a titular da quinta promotoria de Justiça da Cidadania do Ministério Público estadual, Rita Tourinho, declarou à Metrópole que o órgão já vem acompanhando o caso desde que o equipamento foi fechado para a realização de obras emergenciais e que investiga uma possível "omissão" do estado.

"Desde fevereiro que já existe um inquérito tramitando no Ministério Público exatamente para apurar a omissão do Estado no que diz respeito à conservação do Centro de Convenções. Foi buscado informações na Secretaria de Turismo, sobre o que estava sendo feito, inclusive em razão do fechamento do Centro de Convenções, que já havia ocorrido naquela oportunidade. Então nós fomos informados que estavam sendo realizadas obras visando a reabertura do Centro de Convenções", afirmou ela.

Leia mais:

Leonelli culpa Sucab por Centro de Convenções e nega responsabilidade: "Culpa 0"

Sucom rebate Dauster e diz que obra do Centro de Convenções estava irregular

 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...