Bahia

"É muito claro o crime", diz delegado que conduz a Operação Águia de Haia

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (13) a Operação Águia de Haia, que tem como objetivo combater desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A operação está sob condução do delegado Fernando Berbert. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Juliana Almirante/ Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 11:53

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (13) a Operação Águia de Haia, que tem como objetivo combater desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A operação está sob condução do delegado Fernando Berbert. Cerca de R$ 57 milhões foram desviados até o momento. Devido à possibilidade de identificação de novos municípios, a investigação continua em curso.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (13) em Salvador, Berbert afirmou que "a organização forjava processos licitatórios. Desde o pedido inicial até a pesquisa do preço ao edital, que encaminhava para as prefeituras". "A gente tem certeza do envolvimento das prefeituras dos Secretários de Educação e dos pregroeiros dos municípios. É muito claro o crime", disse.

 

Notícias relacionadas