Bahia

Águia de Haia: Delegado nega envolvimento de membros da Fundeb em desvio

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), o delegado que está conduzindo a Operação Águia de Haia, Fernando Berbert, forneceu mais detalhes sobre o andamento da ação responsável por desarticular um esquema que já desviou R$ 57 milhões [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Juliana Almirante/ Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 12:18

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), o delegado que está conduzindo a Operação Águia de Haia, Fernando Berbert, forneceu mais detalhes sobre o andamento da ação responsável por desarticular um esquema que já desviou R$ 57 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o delegado, ninguém do Fundeb está envolvido do esquema de desvio. "No Fundeb o dinheiro sai dai direto da conta para a conta da prefeitura", afirmou. A investigação teve início após denúncia de irregularidades. "Começamos a investigar no final de 2013. Tem contrato em andamento e encerrado. Como o negócio era tão gritante que muitos prefeitos não tinham como manter porque aquilo não estava sendo prestado. Chegava ao ponto que o prefeito mandava reiscindir", disse.

Berbert informou que são 20 contratos indentificados. Nenhuma das empresas tem sede na Bahia. O delegado disse ainda que "a principal pessoa foi presa em Guarajuba". Por motivos de sigilo judicial, o nome dos envolvidos não pode ser divulgado.

Notícias relacionadas

[Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido ]
Bahia

Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido 

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Agosto de 2018 ⋅ 09:20 em Bahia

Destino do restante do prédio será decidido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna nos próximos 30 dias, quando resultado de laudo técnico será concluído