Bahia

Em greve, servidores do judiciário realizam ato público nesta quarta-feira

Em uma assembleia geral realizada na última quinta-feira (09), na Justiça Federal, os servidores do Judiciário Federal na Bahia decidiram pela continuidade da greve, com um ato público marcado para esta quarta-feira (15), na Piedade, às 10 horas, em frente à OAB. Os servidores exigem a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, da PLC28/15, projeto aprovado no Senado Federal que trata da reposição salarial dos servidores. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Sindjufe - BA

Por Bárbara Gomes no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 15:07

Em uma assembleia geral realizada na última quinta-feira (09), na Justiça Federal, os servidores do Judiciário Federal na Bahia decidiram pela continuidade da greve, com um ato público marcado para esta quarta-feira (15), na Piedade, às 10 horas, em frente à OAB. Os servidores exigem a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, da PLC28/15, projeto aprovado no Senado Federal que trata da reposição salarial dos servidores.

A presidente tem até o dia 21 de julho para sancionar o projeto, mas os judiciários receiam um possível veto do Executivo, como desrespeito à autonomia e independência dos três Poderes da República. A coordenadora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (SINDJUFE-BA), Denise Carneiro, destacou que a categoria está há mais de nove anos sem a reposição salarial, com perdas em torno de 56%. 

Denise Carneiro informou que são aproximadamente 130 mil funcionários, em todo o país, com déficit na remuneração. E quando aprovado, o projeto vai permitir a reposição de maneira gradativa, gerando mais perdas para o trabalhador. Uma nova assembleia geral será realizada no dia 22 de julho. "É a hora de nós termos o nosso direito. A população precisa dos nossos serviços e nós precisamos da nossa reposição salarial", afirmou a coordenadora do sindicato.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...