Bahia

Projeto Parlamento Jovem Baiano tem prazo de inscrição prorrogado

Prorrogadas, as incrições no projeto Parlamento Jovem Baiano, para estudantes do ensino médio com idades entre 16 e 22 anos, estarão abertas até o dia 21 de outubro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 05 de Outubro de 2016 ⋅ 20:32

Prorrogadas, as incrições no projeto Parlamento Jovem Baiano, para estudantes do ensino médio com idades entre 16 e 22 anos, estarão abertas até o dia 21 de outubro. O objetivo da proposta criada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) é fazer com que os jovens vivenciem de maneira prática o trabalho dos deputados estaduais, contribuam para a elaboração de projetos de leis e debatam temas relevantes à população em plenário.

27 jovens serão selecionados, após a inscriçãpo no site da Assembleia Legislativa, onde também está disponível o regulamento com os critérios de participação. Os interessados deverão produzir uma redação com o tema “Juventudes baianas tecendo políticas públicas” e relacionar com uma das comissões existentes da ALBA: Meio Ambiente, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento, Relações para Diversidade, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Despesas com transportes, alimentação e as acomodações durante o período do evento serão custeadas pela Alba. Os docentes que farão o acompanhamento dos alunos selecionados,  participarão em paralelo de um projeto de formação de professores em Letramento Político e Formação Cidadã.

Notícias relacionadas