Bahia

Greve dos bancários pode acabar nesta quinta; sindicato fará assembleia hoje

Em greve há mais de um mês, os bancários de todo o Brasil podem encerrar a paralisação ainda nesta quinta-feira (6). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Matheus Morais no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 11:28

Em greve há mais de um mês, os bancários de todo o Brasil podem encerrar a paralisação ainda nesta quinta-feira (6). Contatado pelo Metro1, o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, afirmou que haverá uma assembleia geral da categoria na noite desta quinta, às 18h30, no ginásio do sindicato, na Ladeira dos Aflitos, para decidir se a greve terá continuidade ou não.

"Passamos a madrugada inteira em processo de negociação, tentando construir uma proposta. Os bancos, junto com o governo, trabalharam o tempo inteiro para nos derrotar e enfraquecer nossa mobilização. Nós tomaremos a decisão coletivamente, de maneira democrática. Hoje decidiremos", disse. 

Segundo Vasconcelos, o comando nacional da greve orientou para que a paralisação seja suspensa, mas a decisão só será tomada na assembleia. "Vamos ouvir todos os bancários, por enquanto, a greve continua", completou. 

Notícias relacionadas