Bahia

Secretário e empresários são presos por fraude em licitações na Bahia

Deflagrada na última quarta-feira (5) pelo Ministério Público da Bahia (MP-Ba), a operação “Retorno do Estado”, que combate fraudes em licitações no município baiano de Campo Alegre de Lourdes, na região do Vale do São Francisco, já cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, sequestro de valores, prisão temporária e condução coercitiva. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ministério Público da Bahia

Por Luiza Leão no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 15:48

Deflagrada na última quarta-feira (5) pelo Ministério Público da Bahia (MP-Ba), a operação “Retorno do Estado”, que combate fraudes em licitações no município baiano de Campo Alegre de Lourdes, na região do Vale do São Francisco, já cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, sequestro de valores, prisão temporária e condução coercitiva.

De acordo com o MP, o secretário de Finanças do município de Campo Alegre de Lourdes, Averaldo Dias da Rocha, e também dois sócios da empresa "fantasma" Loventos, foram detidos. As buscas foram realizadas na prefeitura municipal, na casa da prefeita Delaneide Borges Dias e nas residências dos investigados. A chefe de gabinete da Prefeitura, o secretário de Administração e um ex-vereador do município estão foragidos.

Até o momento, a operação apreendeu cerca de R$ 500 mil em dinheiro, cheques, joias e carros, de acordo com o promotor Rafael Santos Rocha. Imóveis dos investigados e seus cônjuges foram bloqueados pela Justiça. A investigação aconteceu em parceria com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. 

Notícias relacionadas